Pernambuco


A sua capital moderna, o Recife, inclui um porto, a cidade velha e a popular área balnear de Boa Viagem. Ao largo da costa, o arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha possui uma linha costeira dentada, praias poucos urbanizadas e um parque marítimo. A sul do Recife, a praia de Porto de Galinhas, protegida por um recife, oferece piscinas naturais. A norte encontra-se Olinda, uma cidade colonial situada entre uma vegetação exuberante. Faz fronteira com cinco estados da mesma região: Alagoas e Bahia (sul), Piauí (oeste), Ceará (noroeste) e Paraíba (norte). Também é banhado pelo Oceano Atlântico, a leste.


A geografia de Pernambuco é marcada pela diferença entre o litoral, com vegetação tropical e clima úmido, e o interior, com vegetação xerófila e clima seco. A Caatinga e a Mata Atlântica são os biomas mais comuns em Pernambuco. A primeira ocorre com mais frequência no interior, por ser uma vegetação adaptada ao clima quente e seco. Já a Mata Atlântica pode ser encontrada nas áreas litorâneas, no leste do estado.


Rios como o São Francisco, Capibaribe, Ipojuca e Jaboatão são os principais do estado, com destaque para o Velho Chico (Rio São Francisco), que é de extrema importância para as áreas interioranas do estado que praticam a fruticultura.


As atividades industriais estão concentradas no litoral, região mais rica do estado, onde está disposta a maior parte das indústrias. Pernambuco possui diversos modais de transporte, com destaque para o rodoviário e o aquaviário. População: 9,3 milhões, conforme a estimativa do IBGE para 2015.

 

1 mapa-administrativo-e-político-de-pernambuco-com-bandeira-90375926 CRÉDITOS PARA httpspt.dreamstime.jpg

Cidades imperdíveis de Pernambuco 1

 

Recife - a capital


Fundada em 1537, Recife é um destino indispensável na lista de cidades turísticas para conhecer em Pernambuco, não só por ser sua capital, mas também por ser um lugar incrível, muito rico e cheio de cultura e beleza.


A cidade é conhecida por suas praias, como Boa Viagem, e por sua forte presença de música popular, incluindo o “Frevo” e o “Maracatu”. A cidade de Recife é também um importante centro econômico e financeiro do Nordeste.


É uma fusão fascinante entre tradição e modernidade, onde a rica herança histórica se mistura harmoniosamente com a energia contemporânea. Conhecida como a “Veneza Brasileira” devido aos seus inúmeros canais, Recife oferece uma experiência única aos visitantes.

 

Principais pontos turísticos

 

  • Marco Zero - O Marco Zero foi onde a cidade literalmente começou. Localizado na Praça Rio Branco, é lá que se encontra o          ponto inicial para a contagem das distâncias da cidade. 
  • Praia de Boa Viagem - A Praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade, sempre muito movimentada e frequentada por              locais e turistas. O lugar oferece uma boa infraestrutura e conta com uma extensa faixa de areia, bem convidativa para a              prática de esportes. 
  • Recife antigo - Fazendo juz a seu nome, esse bairro foi construído séculos atrás. Apesar de já ter passado por algumas                    reformas, manteve seu aspecto rústico, com edifícios usados para fins culturais.
  • Rio Capibaribe - Recife é chamada por alguns de a “Veneza brasileira”, por conta dos canais que cortam a cidade. A                          navegação é oferecida por algumas empresas privadas.
  • Rua Bom Jesus e feirinha - A Rua Bom Jesus representa bem a época em que Recife virou a casa dos holandeses, durante            sua ocupação no Brasil (1630-1654). Ela é uma das ruas mais antigas da capital pernambucana e uma das mais preservadas            também.
  • Centro de Artesanato de Pernambuco - Está localizado na frente da Praça do Marco Zero, então, você já pode emendar um          passeio no outro. O local, que já funciona há alguns anos, abriga quase mil e quinhentos artesãos e oferece cerca de 25 mil          peças para venda.
  • Teatro Santa Izabel - Inaugurado em 1850, o Teatro de Santa Isabel é um raro exemplo de genuína arquitetura neoclássica          da primeira metade do século XIX brasileiro. O prédio é repleto de detalhes, de grande beleza, tanto por fora, como por                dentro.
  • Oficina de Cerâmica Francisco Brennand - Um passeio altamente recomendado é uma visita até a Oficina de Cerâmica                  Francisco Brennand, que pertence ao próprio artista. O local foi transformado por ele em um museu a céu aberto, tem                  espaços para a exposição de suas obras e é a oficina de produção de uma das melhores cerâmicas do país.
  • Capela Dourada - Uma das igrejas mais bonitas da capital, a Capela Dourada guarda muito da ostentação e da riqueza do              Brasil colonial, com muitos detalhes em ouro, madeiras trabalhadas e pinturas sacras. 
  • Mercado de São José - No Mercado de São José encontra-se um pouco de tudo, principalmente artesanato e produtos                  locais. Também fica no centro histórico de Recife, numa área bem popular.

 

Onde comer  em Recife

 

https://www.penaestrada.blog.br/restaurantes-em-recife/
https://www.viajareumprazer.com.br/restaurantes-em-recife/
https://viajeleve.net/restaurantes-em-recife/

 

Para curtir e conhecer melhor a Recife oferece, hospede-se:

 

https://www.booking.com/recife
https://www.momondo.com.br/hoteis/recife
https://www.trivago.com.br/pt-BR/odr/hot%C3%A9is-recife-brasil?search=200-59140

Nas imagens Marco Zero e as tres pontes, vista parcial da cidade, Marco Zero Boa Viagem e vista dos Rios Beberibe e Capibaribe e suas pontes.

Olinda


Olinda tem na exuberância cultural uma de suas marcas mais fortes, sendo a mais antiga entre as cidades brasileiras a receber o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Essa riqueza cultural leva, todos os anos, em média um milhão de visitantes à cidade, que se somam aos quase 390 mil habitantes locais. Com 481 anos de história, a cidade pernambucana prepara-se para os próximos pensando na mobilidade sustentável. 


O centro histórico de Olinda, vizinho à cidade do Recife, remete ao início da colonização portuguesa no Brasil, no século XVI, quando se consolidou como sede da Capitania de Pernambuco, no período áureo da economia de cana de açúcar. O conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico foi tombado pelo Iphan, em 1968. O reconhecimento da cidade como Patrimônio Mundial Cultural, pela Unesco, ocorreu  em 1982 e refere-se a uma área de 1,2 km2 e cerca de 1.500 imóveis, os quais testemunham diferentes estilos arquitetônicos: edifícios coloniais do século XVI harmonizam-se às fachadas de azulejos dos séculos XVIII e XIX e às obras neoclássicas e ecléticas do início do século XX.

 

O que ver em Olinda

 

  • Centro Histórico de Olinda - A primeira coisa que você deve fazer em Olinda é arranjar um guia para te acompanhar pelas principais atrações da cidade. Sim, é possível conhecer os pontos turísticos por conta própria. No entanto, com um profissional ao seu lado o passeio ficará muito mais informativo, e você não perderá tempo zanzando sem direção.
  • Alto da Sé - Podemos dizer que o Alto da Sé é o coração do Centro Histórico de Olinda, pois abriga alguns dos pontos turísticos mais importantes. Original de 1535, a Igreja de Nossa Senhora do Monte é a mais antiga edificação religiosa de Olinda. É bem simples, mas o interior traz detalhes interessantes como o altar-mor que imita um monte de madeira com a imagem de Nossa Senhora.
  • Prefeitura de Olinda - Conhecida por ser o ponto de partida do desfile dos bonecos gigantes durante o Carnaval, a Prefeitura de Olinda está em um prédio com a típica arquitetura do Centro Histórico. 
  • Igrejas de Olinda - Igreja do Carmo, construída em 1580 para ser a Capela de Santo Antônio e São Gonçalo, passou a ficar sob a tutela das carmelitas em 1851. Igreja de São Salvador do Mundo (Igreja da Sé). Construída por volta dos anos 1500, inicialmente para ser pequena capela, a igreja passou por vários mudanças ao longos dos séculos.
  • Mosteiro de São Bento - Segunda instalação beneditina do Brasil, o Mosteiro de São Bento de Olinda começou a ser construído em 1586. Assim como outras atrações da cidade, sofreu com o incêndio que aconteceu durante a invasão dos holandeses, em 1631, e precisou ser reconstruído.
  • Sobrado Mourisco e Casarão Vermelho - Grande parte da arquitetura conhecida como portuguesa em Pernambuco é, na verdade, de origem árabe. Dos pátios de convento até elementos como azulejos e venezianas de madeira. Especificamente, a arte é dos mouros.

 

Onde comer


https://www.queroviajarmais.com/restaurantes-em-olinda/
https://www.hoteis.com/go/brasil/blog-os-melhores-restaurantes-em-olinda
https://www.essemundoenosso.com.br/onde-comer-em-olinda/

 

Onde se hospedar


Na verdade, quem tem poucos dias para explorar a região, é perfeitamente possível se hospedar em Recife e dedicar apenas um dia da programação para visitar a cidade histórica. Neste caso, ficar em Olinda não é uma necessidade.
 

Imagens do Centro Histórico de Olinda e sua Igreja Matriz de Nossa Senhora do Mote.

Caruaru


Caruaru está a 130 km de Recife, capital de Pernambuco, e localizada no Agreste Central do estado e na região do Planalto da Borborema, com altitude média de 554 metros acima do nível do mar. Seu ponto urbano culminante é o Monte Bom Jesus, com 630 metros de altitude, também um dos principais locais turísticos. Carrega o título de Princesa do Agreste. O clima semiárido do município apresenta uma temperatura que, em geral, varia entre 17 °C e 32 °C. Ao norte do território, encontra-se a zona de domínio da caatinga xerófila, territorialmente maior e mais seca, e, ao sul do território, existem os brejos, onde as chuvas são mais frequentes, a vegetação mais exuberante e por onde passa o Rio Ipojuca. 


Caruaru abriga cerca de 365 mil habitantes e tem como principal atividade econômica o Comércio e Serviços, seguido da Indústria, com destaque para o setor de confecções. Caruaru representa a 1ª economia das cidades do interior de Pernambuco e a 6ª maior economia do estado. 


Uma viagem por Caruaru vai incluir visitar museus, lojas de artesanato e até se aventurar por reservas naturais, assim como as montanhas nos arredores da cidade. Quem pretende viajar em junho, ainda tem a maior festa junina do mundo para aproveitar, por isso recomendamos fortemente visitar a cidade nesse período.

 

Não deixe de ver

 

 

  • Museu do Barro - O Museu do Barro, também chamado de Espaço Zé Caboclo, está situado em um dos anexos do Espaço Cultural Tancredo Neves, bem próximo ao Pátio do Forró.
  • Museu do Forró Luiz Gonzaga - Também localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, o Museu do Forró Luiz Gonzaga está presente nos principais roteiros turísticos do município.
  • Casa Museu Mestre Vitalino - Mestre Vitalino usou o barro para simbolizar sua gente e sua terra, criando tipos e revelando sentimentos. 
  • Alto do Moura - O Alto do Moura é um dos bairros mais famosos de Caruaru, classificado como um dos centros de arte figurativa mais importantes do mundo.
  • Festa de São João - Durante a Festa de São João, Caruaru transforma-se e vira palco de grandiosas festas juninas. A cidade inteira colore-se e ganha enfeites típicos durante o período.
  • Feira de Caruaru - A tão famosa feira de Caruaru é um dos atrativos turísticos mais importantes da cidade, além de ser apontada como uma das mais importantes feiras do país, recebendo aproximadamente 40 mil visitantes por semana.
  • Memorial Mestre Galdino - O Memorial Mestre Galdino exibe peças e poesias originais feitas por este grande artesão e poeta popular. Também é possível encontrar textos sobre a vida e a obra do artista, incluindo fotografias
  • Festivais em Caruaru - No dia 24 de junho, normalmente acontece o Festival de Bacamarteiros. São aproximadamente 700 participantes vestidos de cangaceiros, atirando com bacamartes antigos, algo imperdível.

 

Onde comer em Caruaru


https://conheca.caruaru.pe.gov.br/site/restaurante
https://restaurantguru.com.br/Caruaru
https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g1784979-Caruaru_State_of_Pernambuco.html

 

Se hospede para aproveitar mais a cidade


https://www.booking.com/caruaru
https://www.kayak.com.br/Caruaru-Hoteis.52207.hotel.ksp
https://www.hotel.com.br/hoteis-em-caruaru.html


 

Cidades imperdíveis de Pernambuco 2


Petrolina


Uma das melhores cidades para viver no Nordeste, Petrolina é um destino incrível para visitar também. É por isso que vamos falar o que fazer em Petrolina, sua cultura viva, cultivo de frutas e produção de vinhos premiados no Brasil. Além disso, a cidade está às margens do Rio São Francisco fazendo do sertão um lugar com praias e ilhas no interior de Pernambuco. 


Às margens do Rio São Francisco, o famoso Velho Chico, Petrolina é uma cidade que encanta qualquer pessoa em busca de tranquilidade, belezas naturais e muita cultura brasileira. Com opções de passeios para toda a família, ela traz na sua bagagem histórica tudo aquilo que  adoramos no nosso país: música, comida boa e natureza exuberante.


A vila recebeu a denominação de Petrolina em homenagem ao imperador D. Pedro II, que ocupava, então, o trono do Brasil. Há uma versão segundo a qual o topônimo seria uma dupla homenagem, com a junção do nome do imperador, em sua forma latina (Petrus), ao da imperatriz Tereza Cristina, resultando em Petrolina.

 

Pontos turísticos em Petrolina

 

  • Travessia no Velho Chico - A travessia de barquinha de Petrolina para Juazeiro, seja feita principalmente à noite, pois as luzes acesas das duas cidades irão te proporcionar uma experiência única e você verá o rio com outros olhos.
  • River Beer Sunset - Um passeio maravilhoso pelo Rio São Francisco a bordo de um Catamarã, perfeito para quem quer desfrutar de momentos inesquecíveis pelo Rio da Integração Nacional e saborear uma deliciosa cerveja artesanal. 

Rota dos Vinhos - Atualmente, o Vale do São Francisco abriga a vinícola Botticelli, em Santa Maria da Boa Vista (PE); as vinícolas Bianchetti, Mandacaru e Terroir do São Francisco, e a vitivinícola Rio Sol (Santa Maria), em Lagoa Grande (PE); a Vitivinícola Quintas São Braz, em Petrolina (PE); e a vinícola Terra Nova, em Casa Nova (BA).

  • Vapor do vinho - Neste roteiro enoturístico está incluído transfer rodoviário, visita à vinícola Miolo, com degustação de bebidas , acesso a loja de fábrica, navegação no Lago de Sobradinho com música ao vivo, almoço a bordo e parada para banho em uma ilha. De extra, você só paga bebidas e petiscos no barco.
  • Bodódromo - Sabia que a carne de bode é uma das mais saudáveis entre as carnes vermelhas? Pois é, além de ser mais magra e ter menos gordura saturada, é vinda de uma produção livre e sustentável. Seu sabor é inconfundível e os acompanhamentos servidos são maravilhosos e regionais, como feijão verde, macaxeira frita ou cozida, farofa, vinagrete, manteiga de garrafa e muito mais.
  • Catedral (Igreja sagrado coração de Jesus) - Igreja Sagrado Coração de Jesus, fica localizada bem no centro da cidade e chama a atenção pelos seus vidros ornamentados e seu interior bem espaçoso.

Centro de artes Ana das Carrancas - Ana Carrancas foi uma artesão bastante conhecida da região e seu acervo está quase completo no Centro de Artes da cidade.

  • Barragem de Sobradinho pelo Vapor do Vale - O roteiro é bem agradável e inclui vinícolas, ilhas cercada de água doce e dunas. Sem dúvidas, explorar o Vale do Rio São Francisco dessa forma vai valer sua viagem!
  • Artesanato do Mestre Quincas - Embora já falecido, seu estilo e obra se mantém até os dias de hoje e atraem centenas de compradores toda semana.

 

Onde comer em Petrolina


https://cardapio.menu/list/61387013/restaurantes-petrolina
https://restaurantguru.com.br/Petrolina
https://restaurantguru.com.br/great-location-Petrolina-m9642

 

Vai precisar se hospedar para ver tudo


https://www.booking.com/petrolina
https://www.kayak.com.br/Petrolina-Hoteis.54043.hotel.ksp
https://www.hotel.com.br/hoteis-em-petrolina.html

 

Imagens da vista parcial da cidade, Catedral de Petrolina, Rio São Francisco, navegando no Vapor do Vinho.

Cabo de Santo Agostinho


É um município, distante 45 minutos da capital, dono de um grande acervo histórico com suas igrejas e casarões coloniais, além de contar com ruínas que levam os turistas a uma viagem no tempo e nos acontecimentos. Para os amantes de aventuras, existem muitos atrativos, o local atrai surfistas do mundo todo, além dos apaixonados por trilhas para passeios incríveis. Agora se o que você procura é paz e sossego aqui também tem lugar para você. 


É evidente que os mais ativos podem andar de tirolesa, fazer uma caminhada para visitar a histórica Igreja de Nazaré, tomar um banho de argila em Itapuama, ou fazer snorkelling na Praia da Enseada dos Corais. Mas Santo Agostinho é, na sua essência, sinônimo de praia.


Um pouco de história


Os relatos indicam que o desbravador espanhol Vicente Yáñez Pinzón chegou ao cabo em janeiro de 1500, sob comando da Coroa Espanhola. 


Pedro Álvares Cabral, por sua vez, só desembarcou na região de Porto Seguro em abril daquele ano, dando enfim início à colonização portuguesa.


A partir daí a região se tornou um grande polo de produção de cana de açúcar e por muito tempo representou a riqueza econômica pernambucana.

 

O que ver em Cabo de Santo Agostinho

 

  • Praia de Calhetas - É considerada uma das praias mais bonitas do mundo, ela fica cravada em meio a duas montanhas e coqueiros, a praia em si possui uma pequena faixa de areia.
  • Praia de Gaibu - A Praia de Gaibu é famosa pelos bares, restaurantes e movimento de banhistas. Por ter boas ondas, é um dos destinos preferidos dos surfistas.
  • Praia da Enseada dos corais - Tranquila e com vegetação nativa, a praia atrai turistas e surfistas que que gostam de um mar mais agitado para a prática de esportes náuticos. 
  • Praia de Itaupuama  - Praia de mediana extensão e bela paisagem, é vista como um dos refúgios da cidade. Seu clima agradável costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada.
  • Centro Cultural Engenho Massangana - Conjunto arquitetônico rural do século XIX, composto pela Casa-Grande e Capela de São Mateus em uma área de dez hectares, de origem africana, vem do rio Massangana que, na época do auge do açúcar, servia para o escoamento do que era produzido nele, e nos engenhos da região, até o porto do Recife.
  • Igreja Nossa Senhora de Nazaré  - A Igreja de Nazaré, monumento nacional tombado pelo Iphan, foi erguida no ponto mais alto do Cabo de Santo Agostinho e está localizada na Vila de Nazaré, no sítio histórico, ao lado das ruínas do Convento Carmelita.
  • Ruínas do Forte Castelo do Mar - Aos apaixonados por passeios com uma pitada de história, uma ótima pedida é conhecer as ruínas do Forte Castelo do Mar (também conhecido como Forte do Pontal de Nazaré).
  • Ruínas do Velho Quartel - Bem próximo ao Forte Castelo do Mar, encontram-se as ruínas do Velho Quartel, pequena fortaleza que servia de apoio para a construção. Suas paredes foram feitas com pedras retiradas dos arrecifes da região, misturadas com areia, cal e barro, além de óleo de baleia. 
  • Ruínas do Convento Carmelita - A construção do convento, ao lado norte da Igreja N.S.de Nazaré, foi iniciada em 1692 e somente terminada em 1731.

 

Onde comer em Cabo 


https://restaurantguru.com.br/Cabo-de-Santo-Agostinho
https://restaurantguru.com.br/self-service-Cabo-de-Santo-Agostinho-m9658
https://www.minube.com.br/sitio-preferido/-----bar-do-paulista-a3639018

 

Hospede-se a aproveite o máximo


https://www.booking.com/cabo-de-santo-agostinho
https://www.hoteis.com/de1705166/hoteis-em-cabo-de-santo-agostinho-brasil/
https://www.kayak.com.br/Cabo-De-Santo-Agostinho-Hoteis.48331.hotel.ksp

Imagens  Praia de Calhetas, ruinas do Forte Castelo do Mar, sítio histírico e Praia de Gaibu.

Garanhuns


Garanhuns é um município brasileiro do agreste do estado de Pernambuco, distante 230 quilômetros da capital pernambucana, Recife. Ocupa uma área de 458,552 km², Pertence a Região Geográfica Intermediária de Caruaru e é o principal e mais populoso município da Região Geográfica Imediata de Garanhuns.


A melhor época para ir a Garanhuns é entre os meses de junho a outubro. Isso porque, as temperaturas caem em média 13º fazendo com que o clima fica bem mais agradável. Sem contar que é neste período em que a visitação a cidade aumenta, porque é realizado o principal festival da região.

 

O que ver e fazer em Garanhuns

 

  • Festival de Inverno -É realizado na segunda quinzena do mês de julho e conta com inúmeras atrações musicais de todos os estilos. Como são diversas atividades, o Festival de Inverno de Garanhuns é realizado em diferentes espaços.
  • Relógio das Flores - Recomendamos a visita ao Relógio das Flores, o cartão-postal da cidade. Esse relógio tem 4 metros de diâmetro e foi construído em 1981 com muitas flores em sua decoração.
  • Parque Ruber Van Der Linder - Muito na conhecido na cidade, o Parque entra na lista do que fazer em Garanhuns, porque é lindo e ainda é um dos espaços de eventos e festivais na cidade. 
  • Cristo de Magano - Esse é o segundo ponto mais alto de Pernambuco e local onde é possível ver Garanhuns de cima. Lá no topo do Alto Magano, uma imagem de Jesus Cristo crucificado medindo 4 metros de altura foi construída há muitos anos.
  • Mosteiro de São Bento - O mosteiro está localizado num prédio rústico e simples, além de possuir uma bela arquitetura e estar bem conservado. Esse é o lugar escolhido para meditações e onde ocorrem missas com cânticos Gregorianos.
  • Castelo de João Capão - Um morador de Garanhuns tinha o sonho de viver num castelo medieval e com suas próprias mãos, acabou o construindo. Ele se chamava João Ferreira, conhecido como João Capão, que acabou falecendo sem concluir o seu castelo.
  • Vinícola Vale das Colinas - Essa é a única vinícola que está na região do agreste de Pernambuco e você poderá ter o prazer em conhecer.

 

Onde comer


https://restaurantguru.com.br/Garanhuns
https://cardapio.menu/list/47113955/restaurantes-garanhuns
https://restaurantguru.com.br/great-location-Garanhuns-m9642

 

Onde pernoitar


https://www.booking.com/garanhuns
https://www.kayak.com.br/Garanhuns-Hoteis.13608.hotel.ksp
https://www.expedia.com.br/Garanhuns-Hoteis.d6295981.Guia-de-Hoteis

 

Portal  da Cidade, bairro de Heliópolis, relógio de flores, Cristo e Seminário São José.

CIDADES IMPERDÍVEIS DE PERNAMBUCO 3

 

Fernando de Noronha


O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por duas Unidades de Conservação federais: o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e a Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha.


No Parque Nacional a visitação é organizada conforme orientações disponíveis nesse site.


A Área de Proteção Ambiental é onde se encontram as estruturas diversas da ilha de apoio ao visitante como pousadas, restaurantes, escolas e hospital. A gestão da infraestrutura da ilha é realizada pela Autarquia Territorial do Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ATDEFN), regida dentro do Estado de Pernambuco.


O Arquipélago de Fernando de Noronha, distrito do Estado de Pernambuco, foi declarado Parque Nacional em 1988 e, em 2001, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. Em diversos períodos políticos, Fernando de Noronha era o destino de presos políticos, como os ciganos (em 1739), os farroupilhas (em 1844) e os capoeiristas (em 1890). Em 1938, a ilha foi requisitada pela União para tornar-se oficialmente um presídio político. Atualmente, sua principal atividade econômica é o turismo.

 

O que ver e fazer em Noronha

 

  • Uma forma muito interessante de ter uma visão geral da ilha é fazendo o passeio Ilha Tour, oferecido por várias agência

 

  • O passeio de barco tradicional é feito em uma embarcação com capacidade de 50 ou 80 pessoas. O barco percorre a ilha de ponta a ponta, com parada para banho de 40 minutos na Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do mundo.

 

  • Passeio de barco no pôr do sol - Depois de fazer o Planasub, com o o barco navega próximo das ilhas secundárias – que não podem ser visitadas – e segue costeando as praias do Cachorro, do Meio, da Conceição, do Boldró, do Americano, do Bode, da Quixabinha e da Cacimba do Padre, chegando ao principal cartão-postal de Noronha, o Morro Dois Irmãos.

 

  • Fazer trilhas - Trilha do Mirante dos Golfinhos, Trilha do Atalaia, Trilha Esmeralda do Atlântico. Os agendamentos para as trilha de Noronha só podem ser feitos presencialmente e pelo próprio visitante em totens de autoatendimento que funcionam das 17h às 20h no Centro de Visitantes ICMBio – Vila do Boldró.

 

  • Conhecer o centro histórico - Conheça o centro histórico de Noronha – que é bem pequenino. Passe pela Igreja, pelas ruínas do forte, pelo presídio feminino e pelo museu (tudo em menos de 20 minutos, mas vale a pena conhecer e ler os informativos).

 

  • As praias são imperdíveis

      

        = Enseada dos Tubarões
        = Praia do Sancho
        = Mirantes do Sancho e Golfinho
        = Praia Cacimba do Padre
        = Baía dos Porcos
        = Praia do Cachorro (e Buraco do Galego)
        = Praia da Conceição
        = Praia do Bode
        = Praia do Leão

 

Onde e o que comer em Noronha    

 

https://jujunatrip.com/onde-comer-em-noronha/
https://viagemclub.com.br/melhores-restaurantes-de-fernando-de-noronha/
https://www.ondecomerebeber.com/melhores-restaurantes-fernando-de-noronha/

 

Para ver e curtir tudo, hospede-se

 

https://www.booking.com/fernando-de-noronha
https://magazine.trivago.com.br/onde-ficar-em-fernando-de-noronha/
https://www.hoteis.com/de1705576/hoteis-em-fernando-de-noronha-brasil/

 

Na sequência Vila dos Remédios, Parque Nacioal Marinho e Baia dos Porcos.

Porto de Galinhas


Porto de Galinhas, é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a cerca de 60 km de Recife. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Por 10 anos consecutivos, Porto de Galinhas foi eleita a praia mais bonita do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. O título não é pra menos: além das belíssimas praias, o local reúne excelentes hotéis, gastronomia de alta qualidade, passeios inesquecíveis e um povo muito acolhedor.


É um destino para viajar o ano todo, pois o calor típico do Nordeste do Brasil pode se sentir todos os meses do ano! No entanto, os meses de verão são considerados alta temporada. É o período mais seco da região, quando a temperatura consegue passar com facilidade os 30ºC (86F). Na primavera e principalmente no verão, as praias estão lotadas e os preços costumam ser mais altos. Porém, é uma época fantástica para curtir diferentes momentos e festividades especiais, como o Réveillon na praia e o Carnaval.

 

O que ver e fazer em Porto

 

  • Curta suas praias 

        = Praia de Muro Alto - É uma das mais famosas da região.  Localizada a aproximadamente 8 km da praia de Porto de                           Galinhas, ela possui águas mornas, rasas e cristalinas, atraindo muitos turistas.
        = Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - As piscinas naturais de Porto de Galinhas permitem que essa seja uma das praias mais famosas de Porto. Com sua beleza paradisíaca, as águas azuis e calmas marcam o local, já que é possível até mesmo               observar os peixes que vivem ali.
        = Pontal de Maracaípe - É o local onde acontece o encontro entre as águas do rios e do mar. Devido ao acesso ser restrito                 apenas para quem vai a pé ou de bugue.
        = Praia de Cupe - A Praia de Cupe é uma opção que possui o mar calmo e tranquilo, sendo perfeita para passeios em                           família, especialmente para crianças.
        = Praia de Maracaípe - A Praia de Maracaípe é localizada bem próxima da praia de Porto de Galinhas, sendo                                             conhecida por abrigar visitantes de todos os gostos – tanto surfistas quanto pessoas que buscam tranquilidade.
        = Praia da Vila de Porto de Galinhas - A Praia da Vila de Porto de Galinhas é um local surpreendente. Suas águas                                   calmas e cristalinas atraem muitos turistas, especialmente aos finais de semana e no verão.

 

  • Projeto Hippocampus - É um centro ambiental que busca preservar e pesquisar sobre a vida dos cavalos-marinhos. O                      projeto já conseguiu levar mais de 100 mil filhotes de cavalos-marinhos para a natureza.
  •  

Onde comer em Porto de Galinhas


https://www.viajenaviagem.com/destino/porto-de-galinhas/onde-comer/
https://viagemclub.com.br/restaurantes-baratos-em-porto-de-galinhas/
https://nilotrip.com/8-restaurantes-incriveis-para-comer-em-porto-de-galinhas/

 

Onde se hospedar


https://www.booking.com/porto-de-galinhas
https://www.penaestrada.blog.br/onde-ficar-em-porto-de-galinhas/
https://www.hoteis.com/de1729481/hoteis-em-porto-de-galinhas-brasil/


 

Imagens que falam por si só sobre este paraíso que é Porto de Galihas!